Mais uma vez só perdeu quem não esteve lá!
Realizou-se hoje dia 27 de Setembro de 2008 uma conferência proferida por Professor António Félix Rodrigues da Universidade dos Açores.
Conheço Félix Rodrigues das minhas andanças pela internet e pelo que conheço dele no seu blog "Desambientedo" http://www.desambientado.blogspot.com/ era impensável ter conhecimento da realização desta conferência e não estar presente. Tive um dia "corrido" e corri para estar presente. Tomei conhecimento de que se iria realizar esta conferência ao ver uma folha A4 em cima do balcão de uma lojs de Vila do Porto. Abençoada a hora em que isso aconteceu.
Na sala de Sessões da Câmara estavam cerca de duas mãos cheias de pessoas e foi pena a sala não estar cheia. Félix Rodrigues é fluente e encantador na forma em como nos põe os cabelos em pé ao puxar-nos os pés para a terra, ao dar-nos o banho de água fira para que caiamos na realidade do futuro triste do nosso planeta.
Fiz um vídeo da primeira parte da conferência mas por qualquer razão não consigo inseri-lo aqui. Nessa impossibilidade deixo-vos algumas frases que achei significativas.
Sustentabilidade: garantir ás gerações vindouras as mesmas oportunidades das gerações actuais.
As ilhas são extremamente vulneráveis
As Portas do mar não vão ficar alí mais de 50 anos.
O Ordenamento faz-se com a participação das pessoas.
Os Açores devem ser autosustentáveis em termos energéticos.
Gestão integrada do ordenamento do território.
A nossa Democracia é apática sem cidadania. Cidadania é participação.
Foi um enorme prazer conhecê-la pessoalmente e uma honra tê-la presente na conferência, ademais tendo gostado do que apresentei.
ResponderEliminarObrigado.
Um Beijinho:
Félix Rodrigues