9 de dezembro de 2005

"Os Cagarros vão regressar a Lisboa !!!!"




Crónica lida aos microfones da estação de rádio do Clube Asas do Atlântico no dia 28 de Novembro de 2005

Bom dia!

Este meu bom dia vem bem a propósito do título do programa radiofónico do meu muito querido amigo António Valente homenageado, e muito justamente, no IV encontro de Jovens marienses mais conhecido pelo jantar dos marienses em Lisboa.

Os Cagarros vão regressar a Lisboa !!!!
A Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria e o Núcleo do Continente organizam, no próximo dia 26 de Novembro DE 2005, o IV Encontro de Jovens Marienses.

seu contributo na divulgação e desenvolvimento da sua terra natal.

Gostei imenso de encontrar os jovens que vieram para Lisboa, e outras cidades, estudar este ano com o ar de quem já está perfeitamente adaptado, de quem está a gostar apesar das saudades traduzidas no brilhar dos olhos ao verem as pessoas conhecidas, que alguns abraçaram efusivamente como quem que bom que estás aqui, parece que não te vejo há anos; ao verem os molhos, alheiras, morcelas que foram servidos em jeito de aperitivo acompanhados por um delicioso vinho abafado e, depois, as nossas sopas de Império tão excelentemente cozinhadas.

Para além da última leva dos jovens estavam já os veteranos e muitos dos que trabalharam em Santa Maria e que regressaram, uns, e outros que, sendo marienses optaram por viver no continente. Confesso que alguns houve que me foi difícil reconhecer. Estamos, mesmo, a ficar velhos. Mas quando nos reconhecíamos mutuamente abraçavamo-nos e era um tal que é feito deste ou desta? Quantos filhos tens? Onde estão eles? O que fazem?

A comida estava deliciosa, pena foi que o vinho não fosse de cheiro, mas também não se pode pedir tudo pois transportar o vinho ficaria caríssimo. O serão musical foi interessantíssimo, animado pelo grupo Rockclassicz formados pelo Zé Amaral, Paulo Raposo, Henrique Mariante, Ricardo Batista e João Pimentel. Até à altura em que consegui aguentar o fumo a actuação foi muito boa e animada. A malta adorou.

A organização, a Associação Juvenil de Santa Maria, com o apoio da Camara Municipal, esmerou-se. Estava tudo óptimo e para o ano há mais e eu se puder cá estarei.

De Lisboa, capital, envio os meus abraços marienses no dia 28 de Novembro de 2005

Ana Loura


Sem comentários: