17 de dezembro de 2007

Câmara Municipal- trabalho feito ou nem tanto. Oposição.

Bom dia

Sabemos que seremos chamados a votar, mais uma vez, no próximo ano e que, por isso, em todo o país os nossos Governos (da República e Regionais), as nossas autarquias se afadigam em mostrar obra feita através do tradicional corte de fitas inaugurativo das obras das mais insignificantes às mais vistosas para com isso dizerem ao eleitorado qualquer coisa do tipo: “estão a ver? Somos uns gajos porreiros, trabalhamos que nos fartamos e fizemos construir aquilo que vocês precisavam. E vai o “Zé-povinho” aplaudir encantado aqueles senhores todos bem vestidos e muito bem falantes que se deslocam de lés a lés, em bando em apoio inequívoco ao Primeiro-ministro ou ao autarca que discursará e ao que cortará a fita. Engraçado que nunca ouvi qualquer deles dizer que apenas cumpriu a sua obrigação pois para isso se candidatou, fez campanha eleitoral, foi eleito e que o dinheiro não é seu mas do Povo que paga os impostos.

Por outro lado a oposição faz o seu papel. Começa, nesta altura, a reunir com mais frequência e a publicar quase diariamente comunicados onde emite o seu ponto de vista sobre o trabalho, a maioria das vezes o não trabalho, de quem está no poder e anda nesta altura num lufa-lufa de corta fitas. Isto pelo menos alguma da oposição.

Quem está atento aos noticiários e jornais lá vai vendo a actuação de uns e outros.

Em Santa Maria o PSD anda afadigado e têm vindo a público notícias baseadas nos comunicados difundidos pela Concelhia e pelo Vereador Municipal Sérgio Ferreira. Eu cá de longe vou lendo e quero crer que o que leio seja apenas exagero de oposição, que não seja verdade que não tenhamos qualquer projecto pronto para concorrer ao novo Quadro Comunitário de Apoio ou então que não precisemos de qualquer apoio, sejamos auto-suficientes, que já esteja tudo feito, tenhamos atingido o pleno desenvolvimento; que o é dito no jornal, “as verbas orçamentadas para as três obras com financiamento comunitário "não vão ser executadas", o que implica ter um Plano com execução material "quase nula".” Seja peta de primeiro de Abril antecipada.


Ontem, Domingo, o mesmo jornal volta a trazer a lume declarações do PSD de Santa Maria sobre a gestão camarária de Vila do Porto que apelida de "autêntico desastre” nos últimos dois anos, afirmando que a nossa Câmara realizou menos obra que qualquer junta de freguesia. As acusações proferidas pelo PSD citadas pelo Jornal Diário são graves: desde preguiçosa a sem opinião quando a deve manifestar em reuniões regionais. O retrato traçado quer no comunicado de Sérgio Ferreira como na Conferência de imprensa da Dr. Aida Santos é cinzento, triste. Espero, sinceramente, que este retrato seja exagero de oposição e que quando eu chegar daqui a dias a casa encontre a realidade diferente do retrato, veja obra realizada, assista ao cortar de alguma fita e aplauda ainda que sabendo que qualquer obra realizada seja um direito de todos nós.

Abraços marienses
Árvore, 17 de Dezembro de 2007
Ana Loura

12 comentários:

Anónimo disse...

Ana, pois é a oposição que temos !infelizmente esta Srª do PSD acha que ser oposição é ofender - Gostava de saber o que tem ela feito nos cargos por onde tem estado?? pela ilha nada que se veja, por si própria acho que nem isso, é ver os resultados eleitorais que tem - dentro do seu partido creio que a vão deixando falar ,assim vai queimando em lume brando....Acho que o Povo Mariense sabe onde está quem tem trabalhado pela Ilha e não necessita que esta srª. venha com explicações que nem ela sabe onde as vai tirar... Há muita gente que se arroga no direito de ver pelos outros quando afinal é mais cego que ninguém. Não é por se falar muito que as coisas são feitas, mas sim pondo mãos à obra , coisa que nem todos sabem ou querem ,uns porque ficam com calos outros porque entram em depressão e a única coisa que fazem então é falar e falam falam mas poucos os acompanham porque será??
L.A.

Anónimo disse...

Carissima ANA.. sem querer defender partidos ou seus lideres aqui deixo 2 ou 3 exemplos de como as coisas vao mal por esta terra:

SABIAM QUE:


- JÁ NAO HÁ AGUA EM SANTO ESPIRITO HA 15 DIAS E , AO QUE PARECE, ESTE ANO O PROBLEMA NAO ESTAR+A RESOLVIDO?
O PIOR É QUE A CAMARA MUNICIPAL DE VILA DO PORTO ESTA A ABASTECER OS TANQUES TRANSPORTANTO A AGUA NUM DEPOSITO (TRELA) QUE DURANTE O ANO SERVE PARA DESCARREGAR FOSSAS??
ONDE ESTAO OS RESPONSAVEIS PELA SAUDE PUBLICA? NAO VÊM ISSO??



- O PAVILHAO AINDA NAO INAUGURADO ( SABE DEUS OU DIABO QUANDO) JA TEM PROBLEMAS GRAVES???
EXISTE UM DERRAME DE COMBUSTIVEL ( GASOLEO) QUE NINGUEM SABE ONDE E QUE O MAIS CERTO E DESTRUIR PASSEIOS E OUTRAS INFRAESTRUTURAS AFIM DE DESCOBRIR ONDE ???


- SABIAM AINDA QUE O PAI NATAL QUE PERCORREU AS ARTERIAS DE VILA DO PORTO NAO TINHA ACABELO BRANCO, COMO TRADICIONALMENTE, MAS SIM CABELO PRETO??? SÓ MESMO EM SANTA MARIA... ATE NISSO FALHAM!!!




E O BURRO SOU EU???? HEIM

Anónimo disse...

Ana Loura escreveu:
Espero, sinceramente, que este retrato seja exagero de oposição e que quando eu chegar daqui a dias a casa encontre a realidade diferente do retrato, veja obra realizada, assista ao cortar de alguma fita e aplauda ainda que sabendo que qualquer obra realizada seja um direito de todos nós.
E eu pergunto: Loura é mesmo nome ou é piada?
Espero, sinceramente, que este retrato seja exagero de oposição e que quando eu chegar daqui a dias a casa encontre a realidade diferente do retrato, veja obra realizada, assista ao cortar de alguma fita e aplauda ainda que sabendo que qualquer obra realizada seja um direito de todos nós.
É que só uma "loura" pode acreditar na "obra" da Tartaruga Ninja e seus apaniguados!!!
Sem ofensa para si, Ana, naturalmente!

Anónimo disse...

Pensei que as Ofensas ,e a má educação fossem apanágio de alguns, mas vejo que mais existem ... pelo que leio não basta mostrarem que não sabem do que falam.... e que certas vozes não chegam a lado nenhum a não ser mostrarem mesmo quem são. Há gente que nem sabe o que é uma tartaruga quanto mais uma "Ninja" Andaram a estudar para outra coisa,,, menos para viver como gente, mas cada um sabe do que é capaz e olhe que Loura é mesmo nome ou melhor apelido, e quem dera que certas pessoas fossem como esta "Loura" que pelo menos é educada e não fala só por encomenda , esta pensa pela sua cabeça. Que tristeza chegarem ao ponto de chamar nomes e Ofender as pessoas só porque julgam ser alguem.até pode ser que sejam mas não com análses como as que acabam de mostrar
L.A.

Ana Loura disse...

LA, penso que o anónimo anterior quiz fazer um torcadilho com a proverbial e suposta burrice das louras. Entendi e não fiquei ofendida. Sou crédula por natureza, por vezes em demasia...Já cheguei a casa e... a estrada do meio continua intransitável...o Pavilhão por inaugurar...vamos a ver que mais.. Beijinhos

Anónimo disse...

Minha cara Ana, fico satisfeito em não ter ficado zangada com o meu trocadilho. Não a quis ofender, como muito bem compreendeu, apenas dizer que realmente é preciso ser muito crédula... para acreditar que as coisas melhoram!
Mas como já verificou, infelizmente tudo continua na mesma, ou seja, pior.
Boas férias e... bom Natal!

Anónimo disse...

Ana...

Passo para deixar aqui, pra vc os votos de um Natal de muita PAZ e LUZ.
Tb para dizer que continuo torcendo para que seu sonho se realize muito em breve.


Abraços de uma amiga do Brasil.

Anónimo disse...

Engraçado, quando nos apercebemos da estupidez que fazemos tentamos remendar... mas o remendo ainda não está concluído que tal pedir desculpa a quem chama de tartaruga ninger??? acha QUE O QUE DISSE É CERTO??? pois a D.Ana "Loura" poderá compreender mas e o resto??educado quando se é, esse mesmos, e não andamos com paninhos de vinagre para uns e para outros com sumo de laranja.
LA.

Anónimo disse...

Será que adivinho nesse Anónimo que, afinal assina L.A., alguém com muitas responsabilidades autárquicas???
Hummmm... Ah,já agora, Ana, parabéns por ter arranjado advogado...
Eu até sei que não precisa, mas há sempre uns abelhudos!!!

Anónimo disse...

Não há o direito de ofender ninguém e mais, ninjas em Santa Maria só há um e mais nenhum.Sobre o assunto em questão o ninja vai ficar em silencio em virtude de ser uma época de Paz. Um Santo Natal para todos.
Um abraço do ninja mariense.

Ana Loura disse...

Olá

Como sabem este blog tem moderação de comentários pois em determinada altura houve alguém que a coberto do anonimato aproveitou e fez deste espaço tribuna para insultar quem bem quiz incluindo a mim própria. Acreditem que fco sempre muito feliz quando abro a minha sessão no espaço blogger e vejo que tenho mais um comentário num dos meus blogs. Os visitantes é que, no fundo, dão vida ao blog. Não faz sentido escrever e não ser lido. Tenho, por princípio, editar todos os comentário e os raros que não edito são recados pessoais. Apesar de visita assídua e que muito aprecio e apesar das voltas que tenho dado não sei quem é o LA, presumo que seja o e não a. Do Ninja a mesma coisa e os anónimos ainda menos. Como disse é a vossa vinda aqui que justifica o blog. Penso que os últimos comentários passaram um pouquinho para além da do diálogo no contexto do post. Agradeço o carinho que sinto nas palavras de cada um.

Desejo um santo e feliz Natal

Beijos

Desambientado disse...

Há brilho nos pinheiros,
Como candeeiros,
Para imitar as estrelas,
As cores não são delas:
São escapadelas,
Fugazes e belas.
Que tragam:
Um Feliz Natal
Descomunal…

Félix